quarta-feira, abril 26, 2006

Procissão de Domingo

Inicio da procissão
Saida de Nª Srª Da Boa Nova
A caminho da Igreja Matriz e ao tradicional encontro

Tradicional encontro, junto ao cruzeiro a meio caminho entre a Igreja Matriz e o Santuário de Nªa Srª da Boa Nova.
Após se ter dado inicio à procissão a partir do Santuário de Nª Srª da Boa Nova, da Igreja Matriz sai uma outra procisão. Ambas se encontram a meio caminho junto ao cruzeiro. Após este encontro ambas seguem em direcção à Igreja Matriz, onde pernoitam. Na segunda feira haverá uma nova procissão onde a imagem de Nª Srª da Boa Nova regressará ao seu santuário.
Devido à qualidade da máquina não me foi possivel continuar a fotografar a procissão de Domingo, mas parece-me que as duas últimas fotos ainda deixam ver alguma beleza do acontecimento. Posteriormente colocarei as fotos da procissão de segunda feira e de algumas actividades culturais.

5 Comentários:

Às 27 abril, 2006 03:08 , Blogger mariabesuga disse...

Passei nas Hortinhas o fim de semana e fui ver as duas procissões. Ambas, momentos de intimidade religiosa. Ambas, momentos muito bonitos. Ao que constatei, tradicionalmente assim... Fiz algumas fotografias também.
Entretanto dei umas voltinhas pela feira, comprei pão na confraria do pão, etc...
É um espaço muito bonito. Todo o campo em volta está lindíssimo de cores fantásticas aos sentidos...
Valeu a pena. Aliás, sempre valem os dias passados nas hortinhas com as respectivas corridas a pé até Terena e volta.

 
Às 29 abril, 2006 01:16 , Blogger margusta disse...

Querido Kapa,
....gostei de ver, obrigada pela partilha!

Interessante o facto de sairem duas procissões de sitios diferentes e depois tomarem as duas o mesmo rumo...de ve ser um momento muito bonito!!!

Beijinhos.

 
Às 03 maio, 2006 20:50 , Anonymous Anónimo disse...

Meu caro amigo , eu também sou um dos filhos de Terena, embora estando sempre longe. No entanto quis este ano ver estas festas e pensava que a Confraria da Boa Nova se interessasse pela Boa Nova e não por outras coisas. É que fazer um Encontro de duas Virgens, em que ambas são a mesma pessoa...
Já agora seria interessante ouvir o Hino da Boa Nova e não o hino da Srª da Conceição, que se no Alandroal e Vila Viçosa fica bem... aqui não!

 
Às 05 maio, 2006 01:35 , Anonymous Anónimo disse...

"Encontro entre duas virgens"... Isso já foi cá discutido até à exaustão. Eu próprio até publiquei isso no (extinto) jornal da Boa Nova para ver se eles este ano mudavam essa actuação que só revela ignorância. Nem os padres gostam disso e também já se pronunciaram. Paciência... O que é que se lhe há-de fazer, é o que temos.

 
Às 02 junho, 2006 22:44 , Anonymous Anónimo disse...

Tens razão. Terá de ser a Confraria a impor a decisão.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial