sexta-feira, agosto 26, 2005

Desilusão




Desiludido, é como me sinto neste momento, desiludido ao tirar estas duas fotos, a primeira já esperava este cenário, apenas ainda não tinha visto.
Recentemente coloquei aqui um post a dar a conhecer que os peixes da barragem do Lucefecit estavam a ser retirados devido à pouca água existente, mas sempre pensei estar com mais água.
A verdadeira realidade é esta, é a parte funda ao centro e pouco mais...
Também recentemente, no post sobre a história do Santuário de N.S. da Boa Nova, falei de uma fonte que até há poucos anos tinha água própria para consumo e servia para os peregrinos se refrescarem nas suas visitas ao santuário.
Actualmente, o seu estado é este, foi fechada como meio de segurança, do qual concordo, mas certamente que uma pequena limpeza em volta deixaria esta fonte com outra apresentação.
Deixo aqui um apelo à Confraria de N.S. da Boa Nova ou à Junta de Freguesia de Terena, não será muito difícil manter este local limpo e digno de uma visita, a uma fonte com mais de 300 anos.


6 Comentários:

Às 26 agosto, 2005 23:09 , Anonymous Anónimo disse...

caro kapa.. este ultimo post da muito que falar.. porque se não passassem invernos inteiros e verões a regar a barragem nao estaria assim .. porque afinal é um exagero de agua que é desperdiçado. quanto a fonte é mesmo uma pena estar ao deus de ará.. porque afinal tem mais de 300 anos...!
cumprimentos

 
Às 26 agosto, 2005 23:18 , Blogger António Caeiro disse...

realmente é pena e não se devia de deixar chegar as coisas ao ponte que mostras nas fotos.

 
Às 26 agosto, 2005 23:46 , Blogger margusta disse...

Desilusão mesmo Kapa.
A barragem mais parece um charquinho...e a fonte que deve ser Património Nacional uma miséria, desmazelo total.
Seria bom que as entidades competentes respondessem ao teu apelo.
Beijinhos e bom fim de semana.

 
Às 27 agosto, 2005 20:21 , Blogger Unknown disse...

Meu amigo, isto é tudo a lei do menos esforço, é uma vergonha, acabou o brio em Portugal.
Beijos amigo

 
Às 28 agosto, 2005 15:37 , Anonymous Anónimo disse...

Terena que bem conheço desde a idade de menino e moço, as belas caldeiradas á sombra e nas margens do guadiana, sem a água estar racionada.

Continuem a vossa missão do engrandeçer e dando a conhecer a vossa terra e tradições.

Apenas um senão:
Por norma todos têm a ideia de falar tu cá tu lá, como se de um namoro de janela para janela se tratasse, como que todos conhecesse o local e os assuntos de que falam ou reclamam.

Ponham as questões de uma outra forma, mais plural, mais séria e se quizerem com outro rigor.

Quero que aceitem esta minha leitura de uma forma crítica construtiva.

Assim dou apenas um exemplo: Onde fica a fonte? A quem pertence? Por que nome é conhecida?

Um abraço e desculpem esta impertinencia.

 
Às 29 agosto, 2005 10:28 , Blogger kapa disse...

Anonimos

Se conhece tão bem Terena como diz; mas as caldeiradas à sombra e à beira do Guadiana ainda ficam a alguns km; e se leu o meu post "Um Pouco Mais de História...", sabe exactamente onde fica a fonte. A quem pertence, eu não sei e até pode ser particular. Mas, uma fonte com mais de 300 anos estar assim certamente não é a forma mais correcta.

Em relação a todos nos tratarmos por tu isso é entre nós (conhecidos virtualmente e alguns pessoalmente) mas, se entretanto isso o incomoda nós o tratamos com o devido respeito e se analizar o meu blog certamente ninguém faltou ao respeito a ninguém, nem eu o permitirei.

Agradeço a vossa visita, entretanto a fonte fica situada a cerca de 200 metros do Santuário de Nª Srª da Boa Nova a caminho da ribeira de Lucefecit.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial