sexta-feira, abril 28, 2006

Procissão de Segunda-feira










Nesta sequência de imagens, está praticamente todo o percurso da procissão de segunda feira, à excepção da saída da Igreja Matriz passando pela Rua Direita até ao castelo e regressando pela Rua de Nossa Senhora, onde começa a descer em direcção ao Santuário de Nª Srª da Boa Nova, visivel na primeira foto.

Com estas imagens tentei dar uma ideia da festa religiosa, em que o grande auge acontece no domingo à noite com o comovente encontro das duas procissões e depois na segunda feira com o regresso de Nª Srª da Boa Nova ao seu santuário.

3 Comentários:

Às 29 abril, 2006 01:32 , Blogger margusta disse...

Querido Kapa,
...mais uma vez obrigada pela partilha das fotos...dá para perceber que estava imensa gente na procissão.
Segundo percebi a Nª Srª da Boa Nova é acolhida durante uma noite na Igreja Matriz, certo?
Devem ser momentos de grande emoção quando da sua recepção e na hora da partida para o santuário!?...



Amigo Kapa, quanto a não conseguires entrar no meu blog, diz-me é pedido para activar o controlo activeX?...por favor responde-me aqui ou onde quiseres no meu cantinho ou por email.
Eu gostava de saber porque ultimamente começou a surgir-me esse problema com blogs amigos que visito pelo menos em cinco blogs
que me é pedido para activar o controlo activeX , eu clico no ok e é-me enviada uma lista de erros , e de seguida desliga-me a net...grrrrrrrr..fico muito chateada, e uma vez ou outra lá consigo entrar sem receber a tal lista de erros., já várias pessoas me deram dicas e tentaram ajudar mas continua a acontecer-me o mesmo.
Não percebo o que dá origem ao pedido da activação do controlo activeX nos outros blogs...e agora gostava de saber se é isso que está a acontecer comigo!?....

Obrigada por tudo, quanto á exposição tens razão...mas depois vai correr tudo bem :)))

Beijinhos e bom fim de semana!!!

 
Às 02 junho, 2006 22:47 , Anonymous Anónimo disse...

Não será possível ouvir-mos outra banda que não a já gasta do Alandroal?
Tocam mal.. mas é o que nos querem impôr

 
Às 11 junho, 2006 16:40 , Blogger kapa disse...

Anonymous

Não sei se é a mesma pessoa que tem feito os comentários como anonimo ultimamente, nem costumo entrar neste campo de comentários, no entanto não consigo percebê-lo, "encontro de duas virgens" pelo que publiquei não vejo nenhuma referência, se é durante o sermão, os padres e os diaconos que o fazem são responsáveis pelo que dizem, não me pronuncio a esse respeito. Nos últimos anos realmente tem sido sempre a banda do Alandroal a acompanhar as procissões, mas sempre é do nosso concelho, o que fica sempre bem.
Comemorações do 25 de Abril numa festa religiosa, a festa em honra de Nª Srª da Boa Nova tem as duas vertentes, o lado religioso e o lado pagão, pois se assim não fosse esta ficaria pelas diversas missas, e pelas diversas procissões, já que o outro lado da festa, concertos, touradas, bailes, etc... pertencem ao lado pagão.

Se gosta de Terena e se gosta que esta vila se imponha e ganhe respeito, faça criticas construtivas e com ideias novas, as quais poderão ser aqui divulgadas, se elas me forem enviadas ou nos comentários.

Kapa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial