domingo, outubro 01, 2006

Romãs


A Romã (Punica granatum L.; Lythraceae), possui propriedades úteis no combate a doenças cardíacas e envelhecimento.
Sua casca fervida em água, o líquido apurado serve para gargarejo em casos de infecções na garganta.

Também é misticamente considerada como símbolo da prosperidade e da riqueza, e é uma das plantas que na tradição israelita que por ela Deus abençoou a Terra Santa.
É usada no Brasil em diversas simpatias.

É também usada como indicador ácido-base natural, tornando-se rosa em solução ácida e verde em solução básica.

3 Comentários:

Às 07 outubro, 2006 00:31 , Blogger margusta disse...

Querido Kapa,
...uma linda foto!
Bom e lá fiquei eu a saber mais qualidades sobre este fruto tão saboroso quando bem madurinho.

Vou voltar com mais tempo para ler o post anterior...tenho andado afastada ...

Beijinhos e um bom fim de semana!

 
Às 08 outubro, 2006 23:28 , Blogger António Caeiro disse...

Belo registo e bem documentado.
1 abraço.

Romãs com açucar são uma maravilha.

 
Às 15 outubro, 2006 10:16 , Anonymous Anónimo disse...

A romã de Terena? Tem propriedades excelentes. Desconhecia! Depois de uma ausencia forçada pela renovação da máquina que me permite estar ligado ao mundo virtual, aqui estou novamente, a fazer mais uma viagem por Terena. Volltarei, como sempre! G.Abraç

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial